Projeto para orientação vocacional é aprovado em Campo Grande (MS)



Foi aprovado em agosto de 2012 pela Câmara Municipal de Campo Grande o Projeto de Lei nº 6.924/10 de autoria da vereadora Thais Helena que estabelece diretrizes para a realização da orientação vocacional dos alunos do ensino fundamental público do município de Campo Grande.
Segundo a vereadora a orientação para o mercado de trabalho e as diversas profissões é de fundamental importância, pois a maioria dos jovens não sabe responder sobre o que quer fazer profissionalmente. “Ofertar ao aluno, no decurso do ano letivo, ampla quantidade de informações, de modo a facilitar a compreensão das habilidades necessárias ao desempenho da profissão escolhida por ele, sanando qualquer dúvida que possa atrapalhar sua vida profissional é o grande objetivo deste projeto”, declara Thais Helena.
Também está previsto no projeto, que foi apresentado em novembro de 2010, outras diretrizes para orientação vocacional como descrição das atividades vinculadas ao exercício da profissão, tempo de estudo necessário à formação, salários aplicados pelo mercado, lista das instituições de ensino da profissão melhor avaliadas pelo Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), do Ministério da Educação e demais instituições, além de informações pertinentes à compreensão da profissão, seus requisitos fundamentais, possíveis implicações, sua relevância e impacto social.
“Mais que uma obrigação do Município, do Estado e da União, a orientação para o mercado de trabalho é um ato de solidariedade para com as gerações futuras e futuros profissionais que darão continuidade ao progresso da Nação”, afirma a vereadora. O conteúdo desta Lei será aplicado exclusivamente aos alunos regularmente matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental público do Município de Campo Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário